sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Por qué no te calas ?

Acho que todos nós ficamos sabendo da polêmica envolvendo Hugo Chavez ((lá vem o Chaves, Chaves, Chaves..!)) e Sua Alteza Real, o rei Juan Carlos da Espanha. Se não vimos a cena, pelo menos ouvimos falar.
Se nós, meros mortais, não gostamos quando outro mero mortal nos manda calar a boca, imagine você, que nessa situação hipotética é ninguém mais, ninguém menos, que o glorioso Hugo Chavez, presidente da Venezuela(ou seja, um mero mortal que conseguiu ser eleito para um regime democraticamente ditatorial) como é ter um rei, sim um rei e não um mero mortal, mandando você calar a boca?
Lembrando que o nosso carismático "vizinho" ultimamente tem sido constantemente "elogiado" pela mídia e até por sua querida ex-mulher devido às medidas "democráticas" que tomou e às suas pequenas mudanças na constituição venezuelana.
Deixando de lado a arrogância do líder desse país Latino Americano, será que o rei não agiu de forma equivocada ? Certo, todos nós gostaríamos de proferir tais palavras para Chavez, e foi extremamente divertido ver Juan Carlos as falando. Mas será que o monarca espanhol não teria feito melhor mantendo uma postura diplomática ?Ele poderia muito bem retrucar de forma mais sutil ou, até mesmo, retirar-se do recinto.
Hugo é conhecido pelo seu temperamento intempestivo e modos que muitas vezes deixam a desejar, entre outras características. O rei estava errado em "descer do salto" porém, coloquemo-nos em seu lugar: um ditadorzinho de um país de 4º categoria ((Cevada diz:discordo,a Venezuela não é um país de 4ª categoria, está melhor do que muitos países americanos)) ((Connie*: é, eu sei que ele produz petróleo, mas é de má qualidade)) ((Cevada: o petróleo venezuelano não é de má qualidade... embora inferior ao produzido no Oriente Médio ele é infinitamente melhor do que o brasileiro(ao menos antes da descoberta de mais petróleo no Brasil,a qual ainda não tenho dados, e também não estou menosprezando a Petrobrás, refiro-me apenas à qualidade))) agredir a memória histórica de seu país e tentar de humilhar na frente de outros líderes de estado é motivo suficiente para um rei, que deve ser patriota e amar o seu país, descer de seus saltos reais.


Cevada diz: Ainda acho que ele poderia ter dado uma "tirada" com mais classe... mas amei aquilo... eu,eu,eu... Hugo Chavez se ....

Zepa diz: Antes ele do que eu !

Connie* diz:Lá vem o Chavez, Chavez, Chavez... bem feito.

Galega diz: Nada é tão ruim de modo que não possa piorar... Por que o rei da Espanha não mandou o Chavez se f**** logo ?

Rogue diz: Pô, Juan Carlos é meu herói. Ainda vou mandar alguém importante se calar. ((Cevada: tipo eu ?)) ((Zepa: Não, eu.)) ((Cevada: "EU"))

Zepa diz: Sorry, mas eu preciso.. Digam "Holla" para Vossa Alteza Real Juan Carlos Augusto Pablito Antônio Lopez Bandeiras Del Marco Vega !

Todas: HOLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

6 comentários:

Bella Lassance disse...

aiouheuiheauiheauihe
eu adorei esse post

a gent tinha q fazer esse tipo de post mais vezes XD
comentar as reportagens e dando um aspecto divertido a elas ;D

;**

Unknown disse...

ooooi. :D
eu acompanho o blog de vocês há algum tempo, mas nunca comentei. *apanha* então, resolvi criar vergonha na cara de comentar. x3

ushduaha, eu gosto MUITO dos posts. é uma das (muitas) coisas que me animam quando estou com lições/trabalhos/exercícios acumulados para fazer e fico com preguiça! ¦D~

:*

matsui disse...

bwahahahahaahah

Cevada disse...

Uau ! Não somos só nós que comentamos :p

Obrigada pela atenção, gente !

bjo

Anônimo disse...

Querida Cevada, não concordo em nada que a senhorita adicionou no meu parágrafo... Se você tivesse o feito na minha presença e adicionado os seus comentários junto a mim eu teria concordado com o seu ato,mas como não foi feito assim, não me restou nenhuma outra opção alem de descordar com a sua atitude visando que nada que você escreveu foi mudado! Desculpe me se você não concordar comigo, mas as idéias que eu quis passar para o nosso querido leitor perderam o sentido original alem da senhorita me fazer parecer uma idiota já que a minha “resposta” aos seus comentários não foram a altura de suas palavras novamente frisando que não pude responder na hora que você postou e que as palavras adicionadas pela senhorita deturpam a ironia que eu quis adicionar( com bom humor ) ao meu parágrafo.
Muito obrigada e por favor não apague o comentário
Connie*

Cevada disse...

Srta. Connie* não desejei em momento algum deturpar seu trecho, porém ele apresentava idéias errôneas a respeito da Venezuela, e não devemos escrever nosso texto usando fatos não coniventes com a realidade, portanto, achei que seria benéfico adicionais tais dados, para que nossos argumentos sejam inteiramente baseados na verdade. Acredito que ainda podemos compreender perfeitamente sua ironia, independentemente da qualidade do petróleo venezuelano.
Desculpe-me se em algum momento a srta. sentiu-se ofendida com meus comentários, mas eles foram tendo em mente única e exclusivamente a credibilidade de nosso blog, para que ele não seja julgado por afirmações precipitadas.

Atenciosamente,
Cevada